O plano extraordinário de Deus é revelado quando vivemos extraordinariamente.
Existe Uma Pessoa acima de todas as outras que deseja uma vida extraordinária para você. Ele é um Pai que tem prazer, como qualquer bom pai, nas realizações e na felicidade dos Seus filhos. Ele é Deus! E nada agrada mais a Ele do que ver você atingir o seu mais alto potencial.
A verdade é que Deus não apenas deseja que você viva extraordinariamente, como também equipou você para fazer isso. Nunca se esqueça dessas palavras. Grave-as nas tábuas do seu coração.
Uma vida notável, impressionante, extraordinária não está restrita a certos indivíduos ou a certas profissões.
Não importa quem você é como você serve na vida. Se você é um professor de escola, um homem de negócios, um líder governamental, uma mãe e dona de casa, um atleta, um operário de fábrica, uma cabeleireira, um aluno ou um pastor (a lista é interminável), não importa, porque você foi criado para empreender realizações extraordinárias no papel que você exerce.
O poder de realizar feitos notáveis e viver uma vida excepcional não está ligado a uma ocupação, mas a uma disposição do coração.
Esta é não apenas a vontade de Deus como também o Seu grande prazer.
O Éden: Onde tudo era infinitamente mais!!
No principio, quando Deus criou o mundo, colocou o homem no Éden. Um jardim fantástico, completo. O homem deveria administrá-lo. Ele desfrutava desse lugar lindíssimo que era a própria…materialização da prosperidade, da vida abundante. Deus andava com ele na viração do dia. Que coisa fantástica deveria ser isso!!!
No Éden, estava estabelecido todo o potencial do homem. Potencialmente preparado para a Glória de Deus. Todo nosso potencial estava pleno. Conforme lemos em Gênesis, o Éden era um lugar de benção, um ambiente de abundância.
Porém, sabemos que o pecado veio e tirou tudo. Todos os privilégios que o homem recebeu de Deus, ele perde na queda.
Veja o contraste nos textos abaixo:
“Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. Genesis 1:28
“À mulher, ele declarou: “Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará”.
E ao homem declarou: “Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida.
Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo. Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará”. Gênesis 3:16-19
Dois textos, dois extremos.
Deus dá autoridade para governar, privilégios, sem dificuldades, sem esforço, trabalho com eficiência, prazer, um local de abundância. Após a queda: Dores de parto, sujeição da mulher, trabalhar, suor do rosto, limitações. Hoje nascemos debaixo desse decreto.
Talvez você pergunte: “Mas já que Adão caiu, essas habilidades não foram perdidas devido à sua desobediência?”
Não! Jesus reverteu os danos que Adão causou à humanidade. Paulo escreveu:
“Aqui está um resumo de tudo: assim como uma única pessoa errou e nos deixou todo esse problemão com o pecado e a morte, também uma única pessoa fez o que era certo e nos livrou de tudo isso. Mais que apenas nos livrar do problema, ele nos trouxe para a vida! Um homem disse não a Deus e afundou muita gente no erro; outro homem disse sim a Deus e consertou tudo o que estava errado”. (Rom 5:18-19 MSG)
Jesus veio nos restituir essa posição. E muito mais. Recebemos a Plenitude da vida por Jesus na cruz do calvário. Temos um potencial que foi perdido na queda, mas recuperado por Jesus na cruz.
Ele nos deu VIDA.
A palavra vida não descreve simplesmente a maneira como viveremos no céu; ela também significa o aqui e agora”. Jesus não apenas recuperou o que Adão perdeu, como também nos deu muito mais — o potencial para uma vida extraordinária!
Deus nos capacitou para algo muito além… Infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!
Você ainda tem dúvidas???
Para entender melhor o pleno significado dessa palavra inspiradora, considere os antônimos de extraordinário:
Comum, normal, e usual.
Reflita nisto por um instante: o contrário de extraordinário é normal! Se formos sinceros, creio que todos nós queremos que nossas vidas signifiquem mais ou sejam mais do que temos visto e conhecido. A não ser que seja reprimido, há um desejo inato em nós de nos elevarmos acima do que é comum. Ansiamos pelo extraordinário.
Creia e receba!
O que nos limita a receber a vida abundante?
O que nos limita a viver o extraordinário? O que nos limita a receber o infinitamente mais?
Sinceramente, todas as postagens desse blog vão tentar nos responder a essa pergunta. Na verdade, elas serão a resposta a essa pergunta, porque um dos objetivos deste projeto, é que possamos, juntos mudar nossa mentalidade, alcançando um maior e melhor nível de entendimento da Palavra de Deus.
Esse entendimento é o caminho para a Vida Abundante, pois ele nos faz mais dependentes de Deus. A partir no momento que o conhecemos mais, mais confiantes seremos nEle… e prontos a receber tudo que Ele pode e quer nos dar.
Vida Abundante está totalmente relacionada a nossa rendição ao Espírito Santo!
Respondendo de maneira mais… técnica. A nossa mentalidade nos limita a viver e ter uma vida abundante. Aquilo que você crê pode estar limitando você a acessar e receber a vida abundante conquistada por Jesus.
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20)
Quando digo “aquilo que você crê” quero me referir a crer na Palavra de Deus. Isso também pode incluir as “crenças” conforme os coachs costumam ensinar. Os coachs sempre trabalham para mudar nossas chamadas crenças limitantes. Eles identificam padrões de pensamento que temos e trabalham para mudá-las de maneira que alcancemos nossos objetivos.
A Palavra de Deus vai além, mais profundo; não queremos apenas que Deus trate nossa crença sobre dinheiro, por exemplo. Como Pedro, estamos procurando ouvir Jesus dizer.
“…VÁ PARA ONDE AS ÁGUAS SÃO MAIS FUNDAS…” LUCAS 5:4
Queremos ouvir sua voz e obedecer. Vamos para aguas mais profundas.
Começamos a vida eterna ao conhecer ao Senhor. Logo nossa vida aqui deve ser as primícias da vida no céu.
“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3
Vida aqui + vida no ceu = vida eterna.
Logo, vida abundante tem que ser vida abundante.
O sacrifício que nos traz a paz estava sobre Ele; ele já sofreu pra que tivéssemos paz.. se não temos paz e outras coisas… é porque não entendemos/cremos no sacrifício pleno de Jesus.
Se Cristo sofreu o castigo para nos dar a paz; ele é o Príncipe da Paz, nEle devemos ter a Paz que excede todo entendimento. Se não temos paz, deve estar nos faltando entendimento e fé para vivermos essa paz, pois Ele falou, é fiel e cumpre.
É importante que você entenda que estamos falando sobre Vida, qualidade de vida, abundância de vida.
E, por favor, tire da sua cabeça toda ideia de teologia da prosperidade.
Estamos falando…
- De sermos dependentes do Espírito Santo
* Aqueles que são guiados pelo Espirito Santo - De sermos livres em Cristo
* Foi pra a liberdade que fomos chamados. - Liberto de todo cativeiro.
* Nos ungiu pra pregar boas novas. - Capacitados no Senhor
* Ele adestra nossas mãos.