Graça e mais Graça

Date:

Share post:

Maravilhosa Graça

Quero relembrar as palavras de nosso artigo anterior. Este AQUI

“Temos tudo que precisamos para viver uma vida que agrada a Deus. Tudo nos foi dado pelo próprio poder de Deus” (2 Pedro 1:3, CEV).

Eis a nossa resposta — temos tudo que é necessário para viver uma vida que agrada ao nosso Pai celestial. Portanto, desde o começo, estabeleça isto em seu coração e nunca deixe que este conhecimento se perca. Deus foi Aquele que falou estas palavras através de Pedro. A Palavra Dele é verdadeira e imutável. Nunca, em tempo algum, aceite a mentira de que você não tem o que é preciso para agradar a Deus. O fato é que você tem!

A Graça de Deus é o poder que nós é outorgado afim de vivermos de maneira a agradar a Deus. Livres e com vida abundante.

Mas, por que não vemos isso??
Ou melhor, por que temos tão pouca evidência da vida abundante?

Em sua Palavra Deus diz que…

O Seu povo perece ou vai para o cativeiro por causa da “falta de conhecimento” (Oséias 4:6; Isaías 5:13)

Ter acesso, pela fé, a Graça que nos capacita a vivermos de maneira agradável ao Senhor é o fundamento de uma vida extraordinária. Mas, infelizmente, muitos cristãos não sabem disso e estão vivendo uma vida comum, medíocre, e derrotados em muitas áreas.

“… por falta de conhecimento”.

Conhecimento de quê?

Um dos assuntos mais desconhecidos no meio cristão é que a Graça é o PODER DE DEUS, nos outorgado, ou seja, dado a nós, para vivermos como o agrada.

Eu sei que a outros conhecimentos, mas vamos focar nesse, por enquanto.

Dependemos desta Graça porque não podemos viver de maneira piedosa com a nossa própria força, na nossa própria capacidade. Isso simplesmente não dá!!!

Precisamos nos lembrar do exemplo de Abraão: ele decidiu viver não com base no que as circunstâncias naturais diziam que ele não podia fazer, mas no que Deus disse que ele faria. Abraão creu. Isso era tudo que ele podia fazer, e foi mais do que suficiente.

Assim como era impossível que Sara e ele dessem à luz o filho prometido, assim também nós não podemos cumprir o plano de Deus para as nossas vidas na nossa própria capacidade. A única solução é simplesmente nos humilharmos e crermos. Quando fazemos isso, nos conectamos com o grande poder inigualável de Cristo simplesmente porque cremos. É isso que separa a pessoa que vence o poder do mundo daquela que ainda está aprisionada por ele: a primeira tem fé; a segunda, não.

Sem fé, é impossível agradar a Deus. Sem fé e graça, vivemos na esfera do ordinário, e não no âmbito do extraordinário.

A graça, embora seja dada gratuitamente, só pode ser acessada através da fé, e chegamos às suas riquezas quando cremos. Se você conseguir estabelecer esta verdade em seu coração e sua mente, evitará ser enganado por sentimentos imprecisos, circunstâncias contrárias, ou mentiras do inimigo. Resumindo, não tem a ver com o quanto somos bons, entusiásticos, sinceros ou ativos; em vez disso, tudo tem a ver com crermos na Palavra de Deus.

“ …visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé” (Romanos 1:17).

Toda a nossa caminhada cristã, desde o dia em que entramos para a família de Deus até o dia em que iremos contemplá-lo face a face, tudo tem a ver com crer na Sua Palavra mais do que no que vemos, ouvimos ou experimentamos. Observe que estou repetindo “tudo tem a ver”. Não estou exagerando; realmente tudo se resume à fé. É por este motivo que nos é dito que:

“O justo viverá pela fé” (Hebreus 10:38).

É importante cada um de nós estarmos “firmados na fé” (Colossenses 2:7). Se a nossa fé for sólida, não seremos facilmente demovidos dos propósitos de Deus e daquilo que está no coração Dele. A missão de Paulo para aqueles a quem ele foi enviado, que certamente inclui também a nós, foi a de “suprir o que falta à sua fé” (1 Tessalonicenses 3:10, NVI). Outra versão registra as palavras de Paulo nesse versículo como “reparar e aperfeiçoar o que possa estar imperfeito e deficiente na vossa fé” (AMP). Este mesmo propósito me compeliu a escrever este livro: estou navegando com cuidado pelas revelações do Novo Testamento sobre quem somos e sobre o que está disponível a nós em Cristo. À medida que você lê sistematicamente e a graça lhe é desvelada, você está descobrindo a sua identidade e, espero, a sua fé está sendo consolidada.

Uma ilustração – de John Bevere – ajudará a esclarecer isso.

Imagine nascer filho de um rei, herdeiro do trono do reino que você está destinado a governar. Porém, imediatamente após o seu nascimento, alguém rapta você e o leva para uma região remota no campo, longe do palácio. Enquanto esses bandidos o criam, eles afirmam seguidamente que você nasceu na pobreza e é um simplório, um fracassado, e o que é mais importante, um escravo. Qual seria o resultado? Embora tenha descendência real, você cresceria vivendo, agindo, falando e pensando como um escravo.

Durante anos, seu pai, o rei, enviou equipes de resgate para procurar por você continuamente. Um dia, depois de quase duas décadas varrendo o vasto reino, uma das equipes de busca o localiza e o liberta, levando-o de volta ao palácio. Há uma enorme celebração porque o herdeiro do trono voltou ao seu lugar de direito. Embora agora você esteja no seu lugar na vida que lhe pertence por direito, seria necessário treinamento e reprogramação intensivos para mudar seus padrões de comportamento de escravo parra herdeiro do trono.

Você pode imaginar o seu primeiro dia no palácio? Você se levantaria da cama e iria até os jardins reais e até os estábulos para obter o seu alimento para tomar o café da manhã. Ao voltar ao palácio com frutas, legumes e leite fresco, seus criados perguntariam: “O que está fazendo, Senhor?”. “Estou apenas pegando o meu café da manhã”, você responderia. “Mas o Senhor tem os criados para fazer isso”, diriam eles, “inclusive o cozinheiro real, que prepara os melhores pratos desta terra”.

Logo em seguida você iria para o quarto para fazer sua cama, arrumar o quarto, e lavar as roupas na banheira. Novamente seus criados perguntariam: “O que está fazendo, Senhor?”. “Estou arrumando meu quarto e lavando minhas roupas”. “Mas o Senhor tem governantas para limpar o seu quarto e lavar suas roupas”, diriam eles.

Quando você estava no cativeiro, não havia escolha com relação a essas questões, pois lhe era permitido viver somente desta maneira. Você era obrigado a conseguir o alimento do seu senhor cruel, a comer as migalhas que sobravam, e a lavar as roupas dele — sem mencionar as suas. Você era um escravo humilde em todos os aspectos.

O seu comportamento no palácio nesse primeiro dia seria extremo, mas facilmente alterado. Não seria difícil convencê-lo a permitir que os criados limpassem e cozinhassem para você. Entretanto, o que havia sido instilado no âmago do seu ser por anos seria mais difícil de tratar.

O seu processo de pensamento geral ainda teria de ser tratado em níveis mais profundos. Sua maneira de pensar, de interagir com as pessoas, e de tomar decisões teriam de ser confrontados e transformados. Sua mentalidade de escravo teria de ser descascada camada por camada e substituída por uma mentalidade de príncipe.

Embora seja herdeiro do trono, em muitos níveis você continuaria a viver da maneira que foi treinado para viver. Seu subconsciente teria de ser reprogramado se você quisesse pensar como um príncipe. Você teria de ser ensinado sobre a sua nova identidade e sobre o que significa ter os recursos de um príncipe. Isso exigiria tempo e esforço.

É exatamente isto que Paulo está dizendo. Cada um de nós nasceu escravo do “ordinário”. Agora precisamos ser libertos para pensarmos e crermos “extraordinariamente”. Paulo deseja “reparar e aperfeiçoar o que possa estar imperfeito e deficiente na vossa fé” (1 Tessalonicenses 3:10, AMP).

Se cremos que não somos diferentes daqueles que não foram libertos pela graça de Deus, viveremos como eles vivem — na esfera do ordinário. Viveremos da maneira como fomos treinados, cativos do sistema deste mundo.

Entretanto, se permitirmos que a Palavra de Deus transforme a maneira como vemos a nós mesmos, e realmente acreditarmos nisso em nosso coração, então começaremos a viver como a realeza do céu — na esfera do extraordinário! Deus recicla as percepções que temos de nós mesmos, que existem no âmago do nosso ser. Sua Palavra diz:

“Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9, NTLH).

Também nos é dito:

“Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino” (Apocalipse 1:5-6).

E novamente:

“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8:16-17).

Você é herdeiro do Rei do universo! Você é membro de uma companhia real de pessoas. Você foi separado como a classe governante de filhos e filhas de Deus. Precisamos saber disso e crer nisso em nossos corações, pois somente então poderemos ter acesso ao poder da divina natureza e glorificar ao nosso Pai que está no céu.

Tudo se resume a crermos na verdade acerca de nós mesmos, pois se não crermos, não teremos acesso às provisões surpreendentes da graça do nosso Deus.

Não perca mais nenhum artigo!!

Inscreva-se e receba todas as atualizações e novidades!

Seu email jamais será compartilhado

Gutemberg Vieira
Gutemberg Vieirahttps://infinitamentemais.com
Casado com Priscila Reis; pai de 3 lindos filhos. Desejo que este blog cative o seu coração. que ele impulsione sua vida de modo tão poderoso que a escravidão da mediocridade nunca mais seja considerada aceitável em sua vida.
spot_img

Related articles

Ciência: Definições e limitações

A Ciência, suas muitas definições e sua simples limitação. Ciência é o conhecimento que explica os fenômenos obedecendo a...

Finanças: Bênçãos econômicas e o plano de Deus

Bênçãos econômicas eram uma parte clara do plano de Deus para Israel Nós estamos estudando os Princípios que existem...

O que a Biblia ensina sobre Economia

A economia.... sem economizar. Falar de Economia para muitas pessoas significa falar de dinheiro apenas. Muitas vezes dinheiro sujo,...

Conhecendo e vivendo a Graça que nos foi dada

Conhecendo e vivendo a Graça que nos foi dada O Inimigo de nossas almas faz de tudo para que...